O diretor de Sustentabilidade da Unimed Federação/RS e diretor administrativo do Instituto Unimed/RS, Alcides Mandelli Stumpf, participou nesta quarta-feira, 4, do Tá na Mesa da Federasul, no Salão Nobre do Clube do Comércio, em POA. O evento contou com a presença da escritora e especialista em ESG, Sonia Favaretto.
Cláusula de sobrevivência
Em sua apresentação, Sonia destacou que em cinco anos o ESG (Meio Ambiente, Social e Governança na sigla em inglês) será um “caminho natural para permanecer no mercado”. Ela também observou que, hoje, o ESG é análogo ao que a qualidade era há 30 anos – e “deixará de ser uma escolha, uma opção: será uma cláusula de sobrevivência”.
Caminho certo
Para Stumpf, responsável por disseminar a matriz ESG junto ao Sistema Cooperativo Empresarial Unimed-RS, o painel de Sonia Favaretto dialoga com o entendimento da Unimed, e contribuirá para reforçar as ações neste sentido.
Saiba mais
# Durante o Tá na Mesa, Sonia também lançou seu livro ” #vivipraver”, da Heloisa Belluzo Editora.
# Atualmente, o Brasil é o país que mais realiza pesquisas sobre o tema ESG nas redes sociais.
# Para ampliar o significado da sigla ESG, Sonia Favaretto desenhou o cenário presente e futuro das práticas que tem valorizado as empresas que seguem seus princípios.
