Com patrocínio da Unimed Central-RS, Instituto Unimed/RS e Unimed Pelotas promovem ação que atenderá crianças e adolescentes de escolas públicas no Município.
Buscando ampliar a maneira de pensar e trabalhar a mobilidade social através do tênis, criando oportunidades para 96 crianças e adolescentes de escolas públicas do Município de Pelotas, o Instituto Unimed/RS e a Unimed Pelotas, com patrocínio da Unimed Central de Serviços-RS, promovem o Projeto Escalando o Futuro – Tênis.
Realizada em parceria com prefeitura de Pelotas, e viabilizado por meio do financiamento da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte (Pró-Esporte/RS), a iniciativa inicia em agosto e prevê a formação de 12 turmas, sendo que os jovens participarão de aulas gratuitas de tênis (duas vezes por semana), além de receberem materiais e preparação para competições esportivas de iniciação, oficiais da Federação Gaúcha de Tênis.
As atividades acontecerão no Centro Português Primeiro de Dezembro, com duração de um ano. Os alunos serão atendidos pelo coordenador técnico e professor, Mauro Brandão, um dos mais conceituados treinadores do Estado, que trabalhará ao lado de um monitor e de uma supervisora esportiva.
Na avaliação do diretor administrativo do Instituto Unimed/RS, Alcides Mandelli Stumpf, o esporte representa importante meio para o desenvolvimento da saúde e bem-estar dos jovens, além de abrir portas para a vida. “Estamos muitos felizes com o início do projeto em Pelotas. Graças ao patrocínio de nossa parceria, a Central de Serviços-RS, firmamos pontes valiosas com a Unimed local e os poderes públicos, beneficiando 96 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, pontuou o dirigente. Stumpf destaca, ainda, que o Escalando o Futuro é o primeiro projeto de esportes do Instituto Unimed/RS financiado com recursos do ICMS.
