Com estímulo à doação de sangue, Instituto Unimed/RS garante participação em mais um Dia C de Cooperar

Com estímulo à doação de sangue, Instituto Unimed/RS garante participação em mais um Dia C de Cooperar

Pautado pelos princípios e valores do cooperativismo, privilegiando ações de responsabilidade social, o Instituto Unimed/RS confirmou presença em mais uma edição do Dia C de Cooperar, que será realizado no dia 2 de julho deste ano, com enceramento das ações no final do ano vigente, já que fomenta ações de voluntariado de forma contínua.

Um dos carros chefes da participação do Instituto será o Programa de Voluntariado Doador Fiel – que visa fortalecer e consolidar a cultura da doação regular de sangue, beneficiando entidades parceiras, como hemocentros e locais de coleta. Para tanto, colaboradores do Sistema Unimed-RS, empresas parceiras e influenciadores estão sendo convidados a realizarem iniciativas voltadas ao tema, desde a geração e compartilhamento de conteúdos nas mídias sociais a agendamentos para a doação de sangue junto aos hemocentros distribuídos pelo Estado.

Atrelado ao campo Social da matriz ESG (Meio Ambiental, Social e Governança, na sigla em inglês) e ao ODS 3 (Saúde e Bem-Estar), o Programa Doador Fiel está em seu nono ano de atividade, e, desde 2021, ampliou seu campo de atuação para além do Sistema Cooperativo Empresarial Unimed-RS, a partir de parcerias com empresas do setor privado.

Saiba mais

O Dia C de Cooperar tem como objetivo executar iniciativas de responsabilidade social nas comunidades em que as cooperativas estão inseridas, por meio de ações voluntárias, ajudando, assim, pessoas a transformarem suas vidas.

Crédito: Hospital de Clinicas de Porto Alegre

Trav. Miranda e Castro, nº 49
Bairro Santana – Porto Alegre/RS – CEP 90040-280
Telefone 51 3201.1375

copyright © Instituto Unimed RS – Todos os direitos reservados – Powered by BRIO