Café do Instituto Unimed/RS discute eleições, economia e oportunidades na saúde suplementar

Café do Instituto Unimed/RS discute eleições, economia e oportunidades na saúde suplementar

Painel foi conduzido pelo economista e jornalista Luís Artur Nogueira, para quem “o cooperativismo é o melhor modelo de negócio”. Ele também destacou a importância da adoção de práticas ESG

Por Salus Loch

Com um formato inovador, privilegiando a interatividade e a participação da audiência, foi realizada na quinta-feira, 8 de setembro, mais uma edição do Café do Instituto Unimed/RS.

O painel virtual, apresentado pelo economista e jornalista da Jovem Pan, Luis Artur Nogueira, abordou o tema “Cenários eleitorais, econômicos e oportunidades na saúde suplementar”.

Aberto pelo diretor administrativo do Instituto Unimed/RS, Alcides Mandelli Stumpf, o encontro – que foi dividido em dois momentos distintos de debate, com perguntas ao final de ambos – mobilizou lideranças do Sistema Unimed no Estado.

Durante quase duas horas, Nogueira apresentou números da economia nacional e mundial, fez projeções, promoveu enquetes que mexeram com o público e sacramentou: “O cooperativismo cresce mesmo na crise, como vimos na pandemia. Ele é o melhor modelo de negócio e, para seguir avançando, deve se manter unido lutando por objetivos comuns”, pontuou. Sobre ESG, o economista de tendência liberal observou que “a adoção de boas práticas relacionadas ao ESG (meio ambiente, social e governança) também é chave para a sustentabilidade das organizações, inclusive no segmento cooperativista”.

Horizonte favorável

Em relação às oportunidades para a saúde suplementar no país, Luís Artur Nogueira observou que o setor deve ganhar espaço, sustentado nos seguintes elementos:
– A pandemia reforçou a importância da saúde;
– Saúde e alimentação estão no topo das prioridades das famílias;
– Expansão do mercado formal de trabalho, o que potencializa planos de saúde empresariais e particulares;
– Aumento da expectativa de vida.

Na contramão, os custos elevados obrigam que os gestores sejam cada vez mais eficientes, criativos e resolutivos.

Trav. Miranda e Castro, nº 49
Bairro Santana – Porto Alegre/RS – CEP 90040-280
Telefone 51 3201.1375

copyright © Instituto Unimed RS – Todos os direitos reservados – Powered by BRIO