Inspirados pelo espírito cooperativista e com o propósito de cuidar da vida, das pessoas e do mundo, os colaboradores da Unimed Pelotas/RS adotaram cartinhas de natal dos integrantes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Cecília e Pestano, localizados no bairro Três Vendas, na Zona Norte de Pelotas.

 

A ação foi realizada durante a confraternização de fim de ano dos Centros, sendo no dia 19 de dezembro no Cras Santa Cecília e no dia 21 no Cras do Pestano. A chegada do Papai Noel, com o saco cheio de presentes, encantou as mais de 60 crianças que participaram das festividades.

De acordo com a coordenadora do Cras do bairro Três Vendas, Josiane Ieque, iniciativas como essa da Unimed Pelotas/RS fazem muita diferença na vida dos jovens que utilizam o Centro. Com essa parceria, é possível revigorar o espírito de Natal, de esperança e de valorização da infância. “Muitas dessas crianças possuem restrições financeiras e vulnerabilidades sociais e a Unimed contribui para o fortalecimento do sentimento de pertença, além de proporcionar um Natal diferente para cada um deles”, destaca.

 

 

Para a colaboradora da Unimed Pelotas/RS, Andréia Ferraz, é muito importante participar e incentivar essas ações solidárias. Ela conta que a cartinha adotada nesse ano tinha um pedido muito especial: material escolar. Segundo Andréia, ler que uma criança acredita em um futuro melhor através dos estudos, não tem preço. “Esse pedido me deixou feliz e motivada, pois além de realizar o sonho de uma criança, sei que ela pode conquistar tudo que quiser por meio da educação”, ressalta.

Digite a busca desejada e tecle [enter]