Campanha mobiliza Sistema Unimed para garantir acessibilidade E se lacres de alumínio pudessem se transformar em acessibilidade? Difícil imaginar? Não para quem participa da Campanha Eu Ajudo na Lata, desenvolvida pela Unimed do Brasil e aderida pela Unimed Erechim. A iniciativa, que está em sua quinta edição, mobiliza uma corrente solidária de sustentabilidade. O objetivo é arrecadar e vender lacres de latinhas de alumínio e reverter na compra de cadeiras de rodas e itens de acessibilidade. Em 2017, 152 kg de lacres foram arrecadados e viabilizaram a compra de duas cadeiras, doadas para o Lar dos Velhinhos de Jacutinga e Grupo de Escoteiros Tupinambás. Além de fazer o bem para a sociedade, a campanha também promove a destinação correta dos lacres, que se tornam matéria prima para outros produtos. A arrecadação na cooperativa médica é fomentada pelos Jogos da Sustentabilidade, que integrou médicos cooperados, colaboradores, clientes e instituições parceiras como o Grupo de Escoteiros Tupinambás. Em todo o Sistema Unimed, mais de 16 toneladas de alumínio foram arrecadadas apenas em 2017. Segundo a Unimed do Brasil, em comparação a 2016, a campanha registrou aumento de 81% na quantidade de lacres doados, saltando de 27 milhões para 50 milhões de lacres. O incremento possibilitou a doação de 219 itens de acessibilidade, 95 a mais que em 2016. Ainda conforme a Unimed do Brasil, desde a primeira edição, em 2013, a campanha já arrecadou mais de 124 milhões de lacres de alumínio e doou 475 itens de acessibilidade, por meio da participação de 231 Unimeds. Para consultar pontos de arrecadação e conhecer mais resultados da iniciativa, acesse unimed. me/euajudonalata.

Jogos da Sustentabilidade Na competição saudável, colaboradores mobilizaram suas redes de contato para arrecadar lacres de latinhas e ganhar pontos para suas equipes. A mais bem pontuada recebeu premiações.

Beneficiários unidos Os beneficiários do serviço de Medicina Preventiva que integram o Programa de Gerenciamento de Doenças Crônicas, participaram ativamente da Campanha e também receberam prêmios.

Grupo Escoteiros Tupinambás dá o exemplo A parceria com o grupo foi oficializada com a assinatura do termo de responsabilidade junto ao Setor de Responsabilidade Socioambiental, que viabiliza entregas periódicas de lacres de alumínio à Campanha.

 

Digite a busca desejada e tecle [enter]