O Comitê de Sustentabilida­de, coordenado pela equipe do Instituto Unimed/RS está tra­balhando com as Singulares o desenvolvimento da cultura da sustentabilidade. Para isto, o grupo está atuando com várias frentes. Uma delas é o foco na RN 277, com o desenvolvimen­to de capacitação para apoiar na elaboração do Relatório de Sustentabilidade (modelo GRI), focando na transparência e re­putação do negócio Unimed.

Além disso, recentemente foi realizado o Seminário de Sus­tentabilidade, onde o principal objetivo foi fortalecer ações que representam resultados efetivos para o Sistema Unime­d-RS. Em sua 9ª edição, o even­to teve como foco gestão, pes­soas, comportamento, marca e suas relações.

Por outro lado, o Comitê está atuando, também, com reuni­ões periódicas para construção de planos de ação e fortaleci­mento do Selo de Governança e Sustentabilidade no Estado. Por fim, a expansão de filiais do Instituto Unimed/RS e seu pro­pósito de potencializar ações já existentes nas comunida­des locais visam agregar valor a marca Unimed e fortalecer a reputação do Sistema Coopera­tivo Empresarial Unimed-RS.

A equipe agradece a participa­ção ativa da Unimed Central de Serviços-RS, Unimed (RS) Ere­chim, Unimed Litoral Sul/RS, Unimed Nordeste/RS, Unimed Noroeste/RS, Unimed Pelotas/ RS, Unimed Porto Alegre, Uni­med Santa Maria/RS, Unimed Vale do Sinos, Unimed Uru­guaiana/RS e Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo.

As Singulares que não pude­ram comparecer nos últimos encontros podem entrar em contato via e-mail instituto@ institutounimedrs.org.br para serem inseridas nos grupos de trabalho. O Comitê tem coor­denação de Joice Dias e direção de Alcides Mandelli Stumpf.

Digite a busca desejada e tecle [enter]