Promovido pela Unimed Federa­ção/RS, através do Instituto Uni­med/RS com o apoio da Unimed Vale do Sinos, aconteceu, na noite de sexta-feira, dia 5 de outubro, a palestra “Inovação e Criatividade no Século XXI”, ministrada por uma das principais pensadoras digitais da atualidade, Martha Gabriel. O evento, que ocorreu na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, reuniu cerca de 400 participantes que tiveram a opor­tunidade de conhecer um pouco mais sobre inovação, criatividade e a velocidade das informações nos dias de hoje.

A abertura oficial do evento, foi rea­lizada pelo vice-presidente da Uni­med Vale do Sinos, Ronaldo Sche­rer, que apresentou a palestrante ao público. “Martha Gabriel é autora

de best-sellers como “Marketing na Era Digital”, “Educar – A Revolu­ção digital na educação e Você”, “Eu e os Robôs – Pequeno manual do mundo digital”. É também premia­da palestrante keynote (oradora) internacional, tendo realizado mais de 70 palestras no exterior, além de 4 TEDx”, explicou o vice-presiden­te, chamando, em seguida, a pales­trante ao palco.

Recebida com aplausos, Martha Gabriel falou sobre o conceito de inovação e qual sua diferença do termo invenção. “Refere-se a tudo aquilo que traz mudanças efeti­vas de processos, não precisando ser algo novo, mas, sim, diferen­te”, explica. Entre outros assuntos, Martha falou também sobre as exigências no mercado de hoje. “A velocidade das mudanças exi­ge que os empreendedores este­jam sempre atentos às tendências. Além disso, é necessário exercitar a criatividade para vencer os de­safios diários que enfrentamos diariamente”, comenta.

Sobre inovação na área da saúde, Martha é direta: “Eu mesma já precisei de recursos inovadores em prol da minha saúde. Nesses casos, o que muda não é tecnolo­gia, é o nosso comportamento que muda”. O Instituto Unimed/RS esteve representado pelo assessor especial de Comunicação e Rela­ções Corporativas da presidência da Federação, Silvio Peter.

Com colaboração da Unimed Vale do Sinos

Digite a busca desejada e tecle [enter]