Em sua 9ª edição, o Instituto Unimed/RS realizou o Semi­nário de Sustentabilidade no dia 17 de agosto no auditório da Unimed Federação/RS. O evento debateu aspectos re­lacionados a inovação, riscos reputacionais e ambientais, gestão da marca, sustentabi­lidade/produtividade e ener­gias renováveis

Com o apoio do Sescoop/RS, o Seminário teve como objetivo contribuir para o desenvolvi­mento da gestão, estimulando um posicionamento compro­metido com a sustentabilida­de na estratégia das cooperati­vas. Ao longo do dia, o evento abriu espaço para discutir

temas como ‘Pessoas, com­portamentos e marcas’, em painel conduzido pelo espe­cialista em estratégias Ar­thur Bender; ‘Gestão – risco reputacional e ambiental’, com o sócio da PWC Brasil Riscos e Compliance, Jerri Ribeiro; ‘Energia Renovável’, sob os cuidados do diretor Administrativo e de Negó­cios da Unicred Central, Gus­tavo Saltiél.

As atividades foram encerra­das com a palestra ‘Felicidade e Produtividade: As duas fa­ces da moeda da sustentabili­dade’, ministrada por uma das principais pensadoras digitais do Brasil, Martha Gabriel.

Para o diretor Administrativo do Instituto Unimed/RS, Alci­des Mandelli Stumpf, o Semi­nário superou as expectativas, reunindo grande presença de público e apontando cami­nhos importantes para a sus­tentabilidade do Sistema co­operativo e seu envolvimento com a comunidade.

Já o presidente da Unimed Federação/RS, Nilson Luiz May, avalia que ações como estas, que trazem para o de­bate aspectos relacionados à perenidade das marcas, são vitais para fortalecer os va­lores das instituições – algo pemente na sociedade bra­sileira atual.

Digite a busca desejada e tecle [enter]