Na terça-feira (14/12) a Unimed Pelotas/RS realizou uma palestra destinada à professores e servidores da educação do Colégio Estadual Nosso Senhor do BonFim. A iniciativa faz parte do Programa Viver Bem na Escola, do Instituto Unimed/RS.

A palestra foi ministrada pela psicóloga organizacional da Unimed Pelotas/RS ex-aluna da escola, Tainã Ribeiro dos Santos, que abordou temas como a importância do trabalho em equipe e como evitar a evasão escolar no retorno das aulas presenciais. “Nasci e estudei em Morro Redondo, voltar para minha cidade e poder realizar essa troca de experiências com profissionais que já foram meus professores é muito gratificante”, destaca.

O centro de eventos de Morro Redondo foi o local escolhido para a realização da palestra, que fez parte de um encontro organizado pela direção da Colégio Estadual Nosso Senhor do Bonfim para encerramento do ano letivo. “Ficamos muito felizes em poder contar com o apoio da Unimed Pelotas/RS nesse momento de preparação para o próximo ano letivo”, ressalta a diretora da escola, Aline Becker Crisel Tessmer.

Para a vice-presidente da Unimed Pelotas/RS, DrªSusane Klug Passos, a educação transforma a vida das pessoas e a cooperativa está engajada em ações da área da educação. “Este foi o primeiro evento doViver Bem na escola que realizamos em Morro Redondo e já estamos planejando dar seguimento no projeto em 2022”, afirma.

O Viver Bem na Escola é um projeto idealizado pelo Instituto Unimed/RS que a Unimed Pelotas/RS e o Instituto Unimed Pelotas/RS aderiram. As ações serão realizadas em 2022 com as escolas de Pelotas e Morro Redondo.

Digite a busca desejada e tecle [enter]