Responsável por fortalecer a cultura da sustentabilidade e implantar os princípios da matriz ESG (Meio Ambiente, Social e Governança) junto ao Sistema Cooperativo Empresarial Unimed-RS, o Instituto Unimed/RS tem estreitado parcerias com diferentes instituições, entre as quais, o poder público.

Sob essa perspectiva, na quinta-feira, 2, o diretor administrativo da entidade, Alcides Mandelli Stumpf, se reuniu com a secretária estadual da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, Regina Becker, e sua adjunta, Márcia La Torre.

Durante o encontro, Stumpf destacou a importância da aproximação para o desenvolvimento de projetos assistenciais com recursos incentivados do ICMS. “A sinergia com o governo está entre as prioridades do Sistema Unimed-RS, proporcionando a necessária soma de esforços com foco no bem-estar social, propósito maior do Instituto”, destacou.

A secretária agradeceu a visita e destacou a participação da instituição, junto com a Central de Serviços-RS, no projeto PopRua RS, destinado à população em situação de rua, que teve aporte de R$ 1 milhão no final de 2020. Regina Becker convidou o Instituto a conhecer a estrutura onde são realizados os atendimentos, em Porto Alegre.

Durante o encontro, as lideranças também alinharam uma data para assinatura do Edital “Unimed 60+”, com montante de investimento de R$ 200 mil, que será direcionado a projetos sociais para pessoas com mais de 60 anos em situação de vulnerabilidade. Ainda foi solicitado apoio para aprovação da nova edição do projeto “Novas Cores, Novos Tempos”, que terá sua 4ª edição promovida em Uruguaiana.

O gerente do Instituto Unimed/RS, Carlos Suñol acompanhou a agenda.

 

Digite a busca desejada e tecle [enter]