Instituto Unimed/RS reforça parcerias na Semana Nacional do Doador de Sangue

A Semana Nacional do Doador de Sangue tem sido movimentada para o Instituto Unimed/RS. No dia 22 de novembro, a entidade realizou, de forma online, o ato de formalização de parceria com o Grupo Edenred, que detém marcas como a Ticket e é contratante da Unimed Federação/RS. Com isso, a Edenred passa a ser a primeira instituição fora do Sistema Unimed-RS a adotar o programa de doação de sangue da cooperativa, utilizando, inclusive, a plataforma desenvolvida para a gestão da iniciativa. Segundo os representantes dessa nova parceria, o apoio do Instituto “ajudará grandemente” a empresa para alcançar sua meta de voluntariado dentro do seu KPI de sustentabilidade.

Irmão de sangue

Com foco social, ambiental e de governança (ESG), representando o Sistema Cooperativo Empresarial Unimed-RS em ações junto à comunidade, o Instituto também recebeu esta semana, graças aos vários anos de parceria, importante reconhecimento do Hospital de Clínicas de Porto Alegre para quem é, agora, “irmão de sangue”, pelo compromisso de doar sangue e salvar vidas. A mesma honraria havia sido recebida no ano passado, concedida pelo Hemorgs.

Além disso, a colaboradora do Instituto, Márcia Alves, realizou a entrega de máscaras da Unimed ao Clínicas e, também, ao Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul – material que será distribuído aos voluntários doadores de ambas as instituições.

As atividades são alusivas ao Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado na quinta-feira, 25.

Você sabia?

Há 8 anos, o Instituto Unimed/RS desenvolve o programa de voluntário Doador Fiel, que, por diversas ações e parcerias, visa estimular a cultura da doação de sangue junto ao Sistema Unimed e à comunidade gaúcha.

 

Digite a busca desejada e tecle [enter]