Pacto Alegre, Google e Unisinos também participam de evento, que integra o Programa Viver Bem na Escola, no próximo dia 15 de outubro

Oferecer um momento de valorização, cuidado e descontração aos professores é o objetivo de uma ação que está envolvendo parceiros de diversos segmentos da sociedade gaúcha. Marcada para o próximo dia 15 de outubro, Dia do Professor, a atividade reunirá, por meio virtual, educadores e representantes do Instituto Unimed/RS, por meio do Programa Viver Bem na Escola, Sebrae, Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Pacto Alegre, Google e Unisinos.

Com transmissão gratuita pelo canal do CER (plataforma tecnológica do Sebrae) no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCDb7YiAtRAtPoYO2Dg7ASMA), o encontro, com início previsto para às 18h25min, prevê sessão de relaxamento, meios de estimular a sensação de bem-estar, além de aspectos voltados ao dia a dia da profissão, como a melhor forma de fazer o lúdico e o científico caminharem de mãos dadas, e bem, durante as aulas.

Conforme o diretor administrativo do Instituto Unimed/RS, Alcides Mandelli Stumpf, a aproximação entre as entidades comprova a importância do professor para a sociedade. “Especialmente agora, sabemos que os educadores estão sob grande pressão. Precisamos olhar para eles com carinho e atenção. Sob a perspectiva do cuidado, essa é a ideia do encontro”, resume o dirigente.
Neste ano, o Instituto Unimed/RS apoia o evento com a realização de duas atividades: sessão de relaxamento, com a instrutora de Hatha Yoga, Alyne Rehm; e palestra sobre auto-cuidado, ministrada pela psicóloga Daniela Graef.

Também participam da atividade o professor Ivys Urquiza e o humorista Diogo Almeida.

 

Digite a busca desejada e tecle [enter]