Na pauta do evento on-line destaque para a relevância dos Institutos como agentes de transformação social

Os Institutos Unimed Rio Grande do Sul e Santa Catarina, ao lado de suas Filiais nos dois Estados do Sul do País, realizam no dia 23 de outubro encontro on-line, em caráter inédito, para discutir e reforçar o papel dos Institutos como agentes de transformação social.
Durante o evento, que terá a presença de lideranças do Sistema Unimed, especialistas abordarão temas de interesse das Filiais e das comunidades beneficiadas, como a relação entre os investimentos sociais privados e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a mobilização de recursos para projetos dos Institutos, sob a responsabilidade dos palestrantes convidados: a assistente social, Camile Bruns; e o consultor Loriberto Starosky Filho.
A atividade também terá a apresentação de cases de sucesso das Filiais nos dois Estados.

Avançando juntos
Para o presidente do Instituto Unimed/RS, Nilson Luiz May, a aproximação entre RS e SC nasce a partir de esforços e compromissos comuns, que dialogam com os interesses do Sistema Unimed, de cooperados e das comunidades. “Nossas afinidades e resultados sociais, que transformam a vida das pessoas, indicam que estamos no caminho certo. Dessa forma, nada melhor do que compartilharmos experiências para que, juntos, possamos seguir avançando”, analisa May.
O raciocínio é reforçado pelo diretor administrativo do Instituto Unimed/RS, Alcides Mandelli Stumpf. Segundo ele, o evento do dia 23 é o primeiro passo para uma parceria que deve ser duradoura.

Mãos da responsabilidade social
Já o presidente do Instituto Unimed SC, Walter Ney Junqueira, pontua que a preocupação com a comunidade é um dos princípios do cooperativismo que rege a Unimed. O exercício dessa importante diretriz, observa o dirigente, é realizado especialmente pelos Institutos Unimeds, que são as verdadeiras ‘mãos da responsabilidade social’ do Sistema. Para Junqueira, quando dois Institutos Unimeds decidem se integrar, multiplica-se muitas vezes a força da solidariedade, ao mesmo tempo em que se concretiza também o princípio da união que é o alicerce da Cooperativa. “Por tudo isso, é de extrema importância o encontro do próximo dia 23 de outubro, quando os Institutos de SC e RS se reúnem para falar de seus desafios e vitórias na missão valiosa da transformação social. Será uma forma de aproximar ainda mais os destacados trabalhos realizados pelos dois estados e de mostrar, de fato, que o Jeito de Cuidar Unimed também é feito com o olhar ao próximo, para a conquista de uma sociedade melhor que alcance a todos”, completa o presidente.

 

Digite a busca desejada e tecle [enter]