CAMPANHA DO AGASALHO 2020
Instituto Unimed/RS adere à iniciativa do governo do RS

Este ano, o Instituto Unimed/RS aderiu à campanha do governo do RS para arredação de agasalhos, somando esforços para que as peças arrecadas cheguem mais rápido a muitos lugares e ao maior número de pessoas possível.

Com o tema “Mais do que nunca, é tempo de solidariedade”, a campanha, lançada em transmissão ao vivo pela redes sociais em 4 de junho, reforça a importância de doações em época de frio e Covid-19. Este ano, o pedido especial dos organizadores é por roupas infantis e cobertores. Uma das novidades, em função do cenário diferenciado, é a possibilidade de entrega das peças em esquema de drive thru.

O Instituto, além de estimular os colaboradores da Unimed Federação/RS para a doação de itens, está mobilizando as Unimeds gaúchas para se juntarem à iniciativa. A arrecadação está prevista para ocorrer até 31 de julho. A OSCIP também está atuando em outras três frentes, para reforçar suas ações sociais no cenário da pandemia: Prato Cheio, Saúde+Ação e Doação de Sangue. 

Parceiros da Campanha

Neste ano, a Campanha do Agasalho conta com o apoio do Grupo Zaffari, Sesc RS, Sindifisco RS, 99, Instituto Unimed, Farmácias São João e Panvel. Até o dia 30/6, a 99 – aplicativo de mobilidade urbana – irá subsidiar até metade do valor de corridas para pontos de coleta drive-thru de doações da Campanha do Agasalho do Rio Grande do Sul. 

Os interessados em realizar as doações não precisam se deslocar até o local. Há a possibilidade de enviar as doações sem que o passageiro precise embarcar no carro.

Para participar, basta solicitar a corrida pelo aplicativo da 99 e colocar as doações diretamente no porta-malas ou, se desejar, embarcar e ir até o destino. Para usar os descontos, limitados a R$ 15 para viagens de ida aos pontos de coleta da cidade, basta inserir o endereço do ponto de coleta no campo de destino da corrida pelo app da 99. Todos os ganhos dessas corridas serão destinados aos motoristas parceiros.

ONDE DOAR

PORTO ALEGRE

• Central de Doações da Defesa Civil do RS (av. Borges de Medeiros, 1.501 – térreo, bairro Praia de Belas, em Porto Alegre)

• Todos os quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros

• Defesa Civil

• Grupo Zaffari (supermercados Zaffari e Bourbon, Bourbon Shopping e Moinhos Shopping)

• Unidades do Sesc

 

INTERIOR
  • Prefeituras municipais
  • Brigada Militar
  • Corpo de Bombeiros
  • Sesc
  • Defesa Civil (Coordenadorias Regionais): Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo, Uruguaiana, Frederico Westphalen, Lajeado, Caxias do Sul e Passo Fundo.

 Fonte: https://www.estado.rs.gov.br/roupas-infantis-e-cobertores-sao-foco-da-campanha-do-agasalho-2020

Digite a busca desejada e tecle [enter]