Instituto adere novamente à iniciativa do Sesc e reforça a importância da solidariedade em tempos de pandemia

Permanecer em isolamento ou lidar com as limitações da nova rotina de distanciamento social pode ser difícil. Agora imagine passar por uma pandemia sem algo essencial: comida no prato.

Infelizmente, essa é a realidade de milhões de pessoas em vulnerabilidade social em todo o país.

Pensando em minimizar esse quadro no Estado, e cumprindo sua missão de exercer um papel transformador na sociedade, o Instituto Unimed/RS – que em 2019, em parceria com as Unimeds gaúchas arrecadou quase cinco toneladas de alimentos – aderiu à edição 2020 da Campanha Prato Cheio.

Uma iniciativa do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, a Prato Cheio estimula a doação de alimentos não-perecíveis em todo o RS. O objetivo é arrecadar mantimentos para o Programa Mesa Brasil Sesc, que destina as doações a entidades sociais cadastradas. Na segunda edição de 2019, que teve o evento de entrega em novembro do ano passado, arrecadou um número recorde de 22 toneladas. Na ocasião, o Instituto Unimed/RS foi reconhecido como uma das instituições que mais colaborou com a campanha.
No Sistema Unimed-RS, a campanha já conta com a mobilização de nove Unimeds: Erechim, Missões, Noroeste/RS, Pelotas, Planalto Médio, Vale das Antas, Vale do Caí, Vale do Sinos e Vales do Taquari e Rio Pardo.

A ação teve início em abril e se estenderá por todo o período que durar a crise em função do novo coronavírus.
Também quer fazer a sua parte? Entre em contato pelo e-mail carlos.carrano@institutounimedrs.org.br

Digite a busca desejada e tecle [enter]