O Instituto Unimed/RS também está engajado nas ações de combate à COVID-19. No mês de abril, possibilitou a confecção de máscaras de tecido para distribuir  entre  os colaboradores que seguem trabalhando presencialmente na Unimed Federação/RS. Agora o projeto foi ampliado, e mais máscaras serão distribuídas a todos os colaboradores. O prazo para distribuição ainda não foi definido.

Numa parceria com o Banco de Vestuários da Fundação Gaúcha de Bancos Sociais, os uniformes usados e devolvidos pelos colaboradores já vêm sendo destinados, desde 2016,  a um projeto de comunidade do Bairro Sarandi, em Porto Alegre. Um grupo de artesãs produz diversos materiais com os uniformes que, todo semestre, são destinados pela Federação.

Nesse momento, o foco da produção está sendo as máscaras de proteção.  Desta forma,  o Instituto Unimed/RS garante  a destinação ambientalmente adequada de seus uniformes e contribui socialmente com a geração de renda  para as pessoas envolvidas nesse projeto. Somado à isso, ainda apoia o foco do Sistema Unimed de cuidar das pessoas, nesse caso, por meio da prevenção durante a pandemia da COVID-19.

 Vale destacar que as máscaras passam por processo de higienização antes de serem entregues, visto que são feitas a partir de materiais usados.

 

Digite a busca desejada e tecle [enter]