Transforme Imposto de Renda em Ação Social

No dia 28 de fevereiro, aconteceu na Unimed Uruguaiana o Encontro Anual do Projeto Leãozinho. O evento contou com a participação de empresários, contadores, imprensa, entidades de classe e entidades assistenciais do município.

O auditor fiscal da Receita Federal do Brasil, Alexandre Zorzo Righes, palestrou sobre o tema, Destinação do Imposto de Renda, com o objetivo de trazer um maior esclarecimento aos participantes.

O Projeto Leãozinho é um importante instrumento para a sociedade contribuir decisivamente para mudanças sociais em Uruguaiana. Os recursos captados com o Imposto de Renda, além de ajudarem a manter projetos já existentes, permitem a criação de outros e o aumento de pessoas beneficiadas.

 

Quem pode destinar?

Pessoa física e Pessoa Jurídica

 

Há um limite para destinar?

De 02/03/20 a 30/04/2020, até 3% do Imposto devido (PF)

De 02/03/20 a 30/04/2020, até 1% do Imposto devido no lucro real (PJ)

 

Posso escolher as entidades beneficiadas?

Sim. Atualmente o COMDICAU possui 08 entidades cadastradas e registradas, as quais estão aptas a receberem as doações obtidas através das destinações do Imposto de Renda Pessoa Física. Com o dinheiro recebido as entidades investem no atendimento das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

 

Quais são as entidades cadastradas?

Lar da Criança de Uruguaiana/ Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Uruguaiana –APAE/ Sociedade Espírita Paz em Jesus/ Fraternidade Espírita Rochester/ Centro de Equoterapia de Uruguaiana General Fidelis/ SOS Mulher/ Grupo de Trabalho Amor Especial – GTAE/ Clínica de Apoio ao Paciente Oncológico- CAPO.

 

É importante que a comunidade conscientize- se sobre a importância das destinações para as entidades que as recebem, pois fazem a diferença no dia-a-dia do atendimento das crianças e adolescentes que são assistidos por projetos sociais. Este é o momento de todos ajudarem. Mas é preciso não perder o prazo, que encerra no último dia útil do mês de abril.

 

Digite a busca desejada e tecle [enter]