A Unimed Litoral Sul entregou nesta segunda-feira, 2, uma cadeira de rodas para banho, para o Asylo de Pobres de Rio Grande. A entrega foi feita pelo Presidente do Conselho de Administração, Dr. José Carlos Henrique dos Santos E PELO Superintendente da Unimed, Dr. Luiz Antonio Spotorno à gerente da entidade Denise Mendizabau.

A doação foi proporcionada pela realização da Campanha Eu Ajudo na Lata, desenvolvida pela Unimed do Brasil, que juntamente com as Unimeds do Sistema visa promover a integração entre os colaboradores, cooperados, comunidade e o fortalecimento do relacionamento com fornecedores e clientes, por meio de um ato de solidariedade. 

A proposta da campanha é arrecadar lacres de latas de alumínio e o valor adquirido com a revenda  é revertido em cadeiras de rodas ou outro tipo de item que proporcione maior acessibilidade de pessoas com deficiência.

A campanha da Unimed Litoral Sul arrecadou, em 2019,  97kg de lacres. Empresas clientes, escolas e estabelecimentos comerciais do ramo alimentício foram parceiros na coleta dos lacres, além, da comunidade em geral.

Para a gerente do Asylo, Denise a doação representa uma união e retrata a importância da sustentabilidade. É uma junção da solidariedade com a reciclagem, que resulta numa bela doação. “Somos gratos!”, comenta.

O presidente Dr. José Carlos Henrique dos Santos diz que a Campanha além de propiciar a compra da cadeira de rodas utiliza um material que poderia se tornar um transtorno ambiental e, ainda, envolve Cooperados, Colaboradores e Comunidade em geral numa ação do bem. “Ficamos contentes em beneficiar o Asylo, entidade tão antiga da nossa cidade que recebe idosos que tanto necessitam”, finaliza.

 

A CAPANHA CONTINUA

A Unimed Litoral Sul mantém a campanha neste ano. Toda a comunidade pode se engajar. A Cooperativa possui coletores, mas também convida empresas, escolas e comércio em geral para serem pontos de coleta. Basta entrar em contato com a assessoria de comunicação pelo telefone 3032 1255 e informar o interesse para envio do coletor e monitoramento.

 

Digite a busca desejada e tecle [enter]