O Projeto Social Mãos do Bem, desenvolvido em parceria pela  Unimed Litoral Sul/RS, com a 5º Promotoria de Justiça Criminal e Penitenciária Estadual do Rio Grande – Perg entregou na manhã desta terça-feira 80 estojos escolares para a Casa do Menor a qual abriga menores de 12 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social. A entrega foi feita pela Assessora de Comunicação da Unimed, Luciana Pacheco e pelo Diretor da Perg Leandro Suanes à Articuladora Social da Casa, Fernanda Ribeiro.

Os estojos foram confeccionados pelo grupo de apenados que participa do projeto Mãos do Bem, desenvolvido através de aulas de corte e costura, com materiais de uniformes, banners e lonas de faixas não mais utilizados pela Cooperativa Médica.

Além da questão ambiental, o projeto visa dotar os detentos de um conhecimento técnico, para que tenham uma atividade lucrativa ao cumprirem a pena, auxiliando-os na reinserção social.

“Agradecemos a doação e parabenizamos pela iniciativa do Projeto que além de capacitar os detentos auxilia quem mais necessita. O material chegou em boa hora, momento em que estamos em campanha para a arrecadação de materiais escolares”, comenta Fernanda Ribeiro, Articuladora Social da casa do menor.

 

Digite a busca desejada e tecle [enter]