Arrecadar lacres de latas de alumínio e o valor adquirido com a revenda é revertido em cadeiras de rodas ou outro tipo de item que proporcione maior acessibilidade de pessoas com deficiência. Esse é o objetivo da Campanha Eu Ajudo na Lata, uma iniciativa da Unimed do Brasil e apoiada pela Instituto Unimed RS no Estado.

Em 2019, a Unimed Uruguaiana abraçou causa e está empenhada em integrar colaboradores, cooperados, comunidade, por meio da solidariedade. Na cidade sede da cooperativa, são mais de 17 pontos de arrecadação de lacres, incluindo bares, restaurantes e escolas. 

A campanha teve uma boa repercussão junto à comunidade, que vai até a Unimed para doar os lacres.  As fotos dessas doações são divulgadas nas redes sociais, como forma de estimular mais participações. O Curso de Veterinária da Unipampa, por exemplo, doou 84 garrafas pets cheias de lacres.

Como resultado dessa mobilização, a Unimed Uruguaiana entregará uma cadeira de rodas para o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência-COMPEDE, e, 5 de dezembro, Dia Internacional do Voluntariado.

Fonte: Unimed Uruguaiana

 

Digite a busca desejada e tecle [enter]