A Unimed Litoral Sul entregou, na manhã desta quarta-feira, 10, através do presidente Dr. José Carlos Henrique dos Santos e do Superintendente Dr. Luiz Antonio Spotorno 1.220 peças de roupas e 50 cobertores, arrecadados em campanha junto aos colaboradores e médicos cooperados. As roupas e 30 cobertores foram entregues ao Banco do Vestuário do Município do Rio Grande, representado pelo superintendente Agnaldo Carvalho. 20 cobertores foram destinados à Prefeitura de São José do Norte, diretamente para a Prefeita Fabiany Roig.
Agnaldo Carvalho, superintendente do Banco do Vestuário, relatou que o órgão está atendendo em torno de 30 famílias por dia, sendo que cada família é composta, em média, por seis pessoas. São 1.600 famílias cadastradas e cerca de 380 moradores de rua. “Essa doação foi muito importante. Destacamos que essa parceria com o Banco já ocorre há 6 anos e é gratificante pois mostra a credibilidade da empresa com o trabalho desenvolvido e saliento que são essas iniciativas que contribuem para que o Banco possa realmente atender a necessidade da população carente”, comenta.

A Prefeita de São José do Norte, Fabiany Roig, informou que as doações serão encaminhadas para a Assistência Social que possui o cadastro das famílias que se encontram em vulnerabilidade social “Recebemos com muita gratidão essas doações que vêm agregar a nossa Campanha do Agasalho, o Município agradece”, declara.

“Entendemos essa Campanha do Agasalho como um dever. Neste ano alcançamos um número recorde de arrecadações, demonstrando a preocupação de todos os envolvidos com os mais necessitados”, finalizou.

OUTRAS DOAÇÕES

Na semana anterior a Cooperativa entregou 60 peças de agasalhos para o Hospital Psiquiátrico e 60 para o voluntariado do Sport Club São Paulo.



Digite a busca desejada e tecle [enter]