O Instituto Unimed/RS, arrecadou mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis, em apoio à CampanhaPrato Cheio do Sesc RS. Para chegar ao total de 550 quilos de doações, contou com a mobilização de suas Filiais no Estado, da Unimed Federação/RS e da Central de Serviços – RS. Todas as arrecadações serão encaminhadas para organizações sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil.

Alcides Mandelli Stumpf, diretor administrativo do Instituto, ressalta o valor das parcerias, como forma de promover o bem-estar social. “Nosso objetivo, independente de uma campanha ser nossa ou de algum parceiro, é sempre somar esforços visando ao melhor resultado possível”, explica. Para ele, essa é uma das formas de colocar o cooperativismo em prática, especialmente o sétimo princípio, que trata do cuidado com a comunidade. Em outubro, haverá mais uma edição da campanha.

Entenda o Prato Cheio

A Campanha Prato Cheio é uma iniciativa do Sesc que, com instituições parceiras como Senac, sindicatos filiados ao Sistema Fecomércio/RS, empresas e universidades parceiras de todo o Estado recebe doações de alimentos não perecíveis. Tudo que é arrecadado vai para o Programa Mesa Brasil e é repassado para organizações sociais cadastradas.

A campanha busca fortalecer a rede de solidariedade formada por entidades sociais, doadores e comunidade em prol da redução das carências alimentares da população. Podem ser doados alimentos não perecíveis, dentro do prazo de validade e com embalagens íntegras. As doações entregues serão repassadas às entidades sociais, seguindo orientações de nutricionistas do Programa Mesa Brasil. Na edição de abril de 2018, a Campanha arrecadou mais de 13 toneladas de alimentos em todo o Estado.

Prato Cheio Doação Litoral Sul

Prato Cheio Uruguaiana

Unimed Noroeste

Digite a busca desejada e tecle [enter]