No dia 4 de abril, empresários, contadores, cooperados, e representantes de entidades de classe participaram de mais uma reunião do Projeto Leãozinho. O objetivo do encontro é sensibilizar para a adesão ao projeto, que prevê a destinação do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para entidades assistenciais do município de Uruguaiana.

Até o dia 30 de abril, quem declara o imposto de renda pelo modelo completo pode destinar até 3% do valor devido ao Fundo da Criança e do Adolescente de Uruguaiana. E, de maio a dezembro, também é possível fazer uma doação diretamente para a conta do Fundo da Criança e do Adolescente, deduzindo na declaração do ano seguinte.

Quem pode doar? Pessoa física e pessoa jurídica.

Há um limite para destinar? Sim. Pessoa jurídica pode doar até 1 % do imposto devido. Pessoa física, até 6% até 31/12/2018.

De 1º/1/19 a 30/4/2019: 3% do imposto devido (pessoa física).

Em que conta fazer o depósito? Na conta do Fundicau, no Banco do Brasil (Agência: 0045-0, Conta Corrente: 3000.7- CNPJ:17726.143/0001-88). O depósito deve ser identificado com o CPF do contribuinte.

É necessário comunicar o Comdicau (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uruguaiana): envie cópia do comprovante de depósito, informando CPF, endereço, telefone, e-mail e demais informações.

Comdicau: Rua 15 de Novembro, 1882 – Centro – Uruguaiana – CEP 97501-532.

É possível escolher as entidades beneficiadas? Sim. Atualmente, Comdicau conta com 14 entidades cadastradas e registradas, as quais estão aptas a receber as doações obtidas por meio das destinações do imposto. Com o dinheiro recebido, as entidades investem no atendimento das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Quais são as entidades cadastradas? Associação Ilha da Esperança, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Grupo de Amor Exigente Uruguaiana (GAEU), Projeto Amigos da Comunidade, Lar da Criança de Uruguaiana, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Uruguaiana – APAE, Círculo Operário de Uruguaiana, Sociedade Espírita Paz em Jesus, Centro de Equoterapia de Uruguaiana General Fidelis, SOS Mulher, Grupo de Trabalho Amor Especial – GTAE, Santa Casa de Caridade de Uruguaiana – Pediatria, Movimento Comunitário Cachoeirense, Geração Eleita.

Quem são os apoiadores do projeto Leãozinho da Unimed Uruguaiana? Sindicato dos Contadores de Uruguaiana, CDL, Sindilojas, ACIU, empresas locais e médicos cooperados.

Digite a busca desejada e tecle [enter]