Uma reunião na quarta-feira, 30 de janeiro, no Hotel Deville Prime, em Porto Alegre, marcou a revisão do Planejamento Estratégico do Instituto Unimed/RS. A missão da instituição é ampliar a interação com médicos, parceiros e a comunidade gaúcha, promovendo ações para uma melhor qualidade de vida a partir de atitudes que transformem a sociedade.

A proposta será construída durante os próximos dois anos e surgiu de uma série de discussões e debates que envolveram representantes das oito filiais do Instituto no interior do Estado, colaboradores do próprio Instituto e do Sistema Cooperativo Empresarial Unimed-RS, prestadores de serviços na área de comunicação, e a alta liderança, sob o comando do diretor administrativo Alcides Mandelli Stumpf.

Conforme Stumpf, os novos tempos e tendências demandam novas ações. “Depois de mais de uma década de atuação, o Instituto está mais maduro e pronto para dar um passo adiante. Foi disto que tratamos ao longo do dia: como avançar, mantendo nossa identidade organizacional”, resumiu o dirigente.

O avanço pretendido se dará com reforço nas áreas de saúde, cultura, sustentabilidade, inovação, intercooperação, processos internos – com foco em projetos sociais e nas filiais -, além da relação com médicos, clientes e a sociedade. Potencializar parcerias, a partir de relações duradouras com entidades que têm valores semelhantes ao Instituto, também está no mapa estratégico, que deve começar a ter execução imediata, a partir do desdobramento do plano de ações.

O encontro também contou com a presença do presidente da Unimed Federação/RS, Nilson Luiz May, o vice-presidente de Relações Institucionais, Manoel Luiz Soares Pitrez Filho, e o diretor de Saúde e Desenvolvimento Humano, José Milton Cunha Mirenda.

 


Crédito: Claudenir Munhoz

Digite a busca desejada e tecle [enter]