A Unimed Litoral Sul, através do Comitê Interno de Responsabilidade Socioambiental, encerra o ano de 2018 com uma ação social na ASSORAN – Associação Riograndina de Apoio aos Necessitados, na tarde desta quinta-feira, 20 com muito amor ao próximo. A instituição atende 40 pessoas.

A Cooperativa proporcionou cortes de cabelo e barba, higiene das mãos, kits de higiene bucal, lanche e o principal, através de seus voluntários, levou muito espírito solidário, com abraços, apertos de mão, sorrisos e palavras de incentivo.

Além disso, a ação contou com um momento muito especial, para falar de superação, onde duas pessoas que já passaram pela experiência de viver na rua e hoje deram a volta por cima, trabalhando e constituindo família relataram seus depoimentos.

De acordo com a Assessora de Comunicação da Unimed, Luciana Pacheco, a ação só foi possível devido as parcerias firmadas, que de imediato abraçaram a ideia, são elas: Barbearia Original, Uniodonto, Baurú na Caixinha e Comunidade Terapêutica Esquadrão da Vida.

 “Depois de um ano cheio de responsabilidade social por parte da Cooperativa, fechamos com uma grande ação, focada num público que merece ser lembrado e demonstrando o melhor sentimento de solidariedade, que é o amor. Estamos gratos por essa vivência!”, finaliza Luciana.

“Agradeço a Unimed pela iniciativa que contribuiu com o resgate de cidadania. São pessoas geralmente desprezadas, esquecidas e que com um simples gesto de atenção e carinho se sentem importantes e passam a refletir”, comenta a assistente social da Assoran, Simone Fernandes.

 

Digite a busca desejada e tecle [enter]